terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Celine Oliveira Lopes- Mulher Sangria (correspondente internacional, de Barcelona)

A Cê é mais uma grande amiga que mora longe atualmente (Barcelona). Já foi modelo da coleção Mulheres de Almodóvar (editorial completo em www.flickr.com/naishacardosoobjetoscompersoanldiade) e conhece a fundo a história da marca. E claro, tem muitas peças. Na foto usa um brinco assimétrico da Verde que Te Quero Rosa, coleção de dezembro/2009 em homenagem ao centenário do nosso mestre Cartola.

Ela escreveu sobre a Sangria, defendendo o porquê de ter escolhido essa deliciosa iguaria, que, aliás eu aprecio extra oficialmente desde quando só tinha idade pra tomar achocolatado.


"Para mim, um clássico da Península Ibérica: Sangria, um nome tão agressivo para uma bebida que leva frutas e açúcar e cheira a amizade.

A sangria não passa da arte do próprio Jesus Cristo de fazer a multiplicação dos vinhos, não temos obviamente a Santidade Divina Crista para transformar água em vinho, mas sutilmente, com umas maçãs, umas laranjas, umas uvas extras, lá está uma bebida que sempre dá para mais um, prolongamos o prazer de um bom vinho tinto, e até transformamos carrascões em regulares meios de entretenimento e sociabilidade .

Uma bebida que pode ser tomada em copos de cerveja, em copos de vinho, em copos de plástico, em conchas,etc. Pode ser encontrada em qualquer charmoso café ou em qualquer bar under ground no eixo Portugal Espanha, exatamente o lugar onde eu me encontro agora, com os objetos com personalidade da nossa querida Nai.

Beijinhos.

Ps: Vale ressaltar que meu marido é detentor da melhor forma de sangria dos continentes Europeu e Americano."

Nenhum comentário:

Postar um comentário